Futebol ao Vivo Hoje | Veja Como Assistir no Celular [Pela Internet]

O mundo das transmissões de jogos de futebol ao vivo vem mudando continuamente e oferecendo opções que eram impensáveis há algumas décadas. Vamos falar mais a respeito!


Lista de Campeonatos

Brasileirão Série A
Brasileirão Série B
Brasileirão Série C
Brasileirão Série D

Campeonato Brasileiro Feminino
Campeonato Brasileiro Sub-20

Campeonato Paulista
Campeonato Cearense
Campeonato Carioca
Campeonato Catarinense
Campeonato Mineiro
Campeonato Goiano
Campeonato Gaucho
Copa do Nordeste

Copa America
Libertadores

Campeonato Espanhol
Campeonato Inglês
Campeonato Francês
Campeonato Italiano

Campeonato Venezuelano
Campeonato Peruano
Campeonato Boliviano
Campeonato Argentino
Campeonato Chileno


Times

São Paulo FC

Já vão longe os tempos em que o futebol no Brasil se resumia aos campeonatos estaduais – ainda atraentes, apesar da desorganização – e um campeonato brasileiro que entrou nos trilhos do profissionalismo há menos de duas décadas.

E mesmo assim apenas na Série A, as divisões inferiores demoraram mais tempo para se estruturar e algumas, como do Série D nem existiam.

Hoje em dia, o cardápio deixa o cliente na dúvida!

  • Quatro divisões nacionais competitivas e bem vendidas como produtos;
  • Copa do Brasil como a opção mata-mata bem sucedida e com a melhor premiação;
  • A sempre excelente e festiva Copa do Nordeste;
  • Os campeonatos estaduais menores e com modelos de disputa mais atraentes;
  • Novidades como o Brasileiro Sub-20 e o Brasileiro Feminino e que já são competições de sucesso.

Hoje em dia, é mais fácil perguntar: qual dia não tem jogo.

E a resposta é simples: nenhum e se falarmos apenas do calendário brasileiro!


Tecnologia revolucionam a transmissão de jogos de futebol online

A internet e a tecnologia de equipamentos são as pedras fundamentais para uma expansão de acesso jamais vista nas competições de futebol.

Televisores, computadores e smartphones se tornaram acessos para assistir futebol 24 horas por dia, tornando as competições mais rentáveis ao serem vendidas para mais países, como o Brasileirão e a Copa Libertadores para a Europa e a Ásia.

Em 2019, a final da maior competição sul-americana de clubes em uma partida única disputada em Lima foi um dos maiores marcos na história da transmissão esportiva, com um potencial de 5 bilhões de espectadores, incluindo a exibição em cruzeiros e voos internacionais.

Com as transmissões online, em páginas e aplicativos, assistir futebol ao vivo vai se tornando cada vez mais simples e mais presente – você não perde mais aquela decisão porque ainda está no trânsito.

E o melhor: tudo isso é apenas o começo!

De olho no calendário para assistir futebol ao vivo!

Como se agendar para tanta competição antes de escolher como ver cada uma delas? Preparamos um resumo dos campeonatos anuais fixos.

Não estão nessa lista a Copa América e as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Ou seja, tem mais atrações para as telonas e as telinhas!

Olho na telona: onde você poderá assistir Futebol online

A tendência para o Campeonato Brasileiro Série A 2020 é que o Grupo Globo feche um contrato de exclusividade para transmitir os jogos. E isso inclui as três modalidades onde a emissora atua:

  • TV aberta (gratuita): Globo
  • TV fechada (paga, através de assinatura de uma operadora): SporTV
  • Pacote de jogos e vendas pay-per-view: Premiere

Ou seja, se você quer assistir o Brasileirão ao vivo de graça, basta acompanhar a grade da Globo em rede aberta.

Ela transmite os jogos às quartas à noite e domingos à tarde (os chamados horários nobres do esporte) para várias praças do país – por exemplo, o jogo de maior apelo de audiência de uma equipe carioca que esteja jogando fora do Rio de Janeiro.

As partidas marcadas para outros dias – quintas e sábados, por exemplo – são transmitidas pelo SporTV (parte deles) e vendidos no Premiere.

Com tantas competições previstas para 2020, é possível que a Globo negocie a cessão de transmissão para outra emissora aberta ou fechada. Ainda não há negociações nessa direção.

Como assistir o Brasileirão Série B ao vivo

Para assistir a Segundona ao vivo na TV aberta, o Grupo Band está negociando com a CBF e os clubes os direitos de transmissão.

Será uma grande novidade, já que a Globo detém os direitos atualmente, mas não parece interessada em investir em uma segunda competição de longa duração (oito meses) e já estaria disposta a ceder os direitos.

Como assistir o Brasileirão Série C ao vivo

Na edição de 2019, a plataforma de streaming DAZN era a detentora da transmissão, através da internet – um serviço pago – e fechou uma cessão ao Grupo Band para a transmissão de jogos disputados no Nordeste e no Norte.

Sendo uma competição de muito apelo nessas regiões e no Centro-Oeste, onde vender assinaturas de jogos é mais desafiador, a tendência é essa parceria continuar em 2020.

A Fox fez a transmissão na TV fechada. Agora é aguardar se eles continuarão para dar mais uma opção e tornar a Série C ainda mais atraente.

Como assistir o Brasileirão ao vivo da Série D

Não houve uma emissora de TV aberta transmitindo a Série D 2019. Por outro lado, a CBF firmou uma parceria com a MyCujoo, uma plataforma online e gratuita para os usuários.

Isso, de certa forma, substituiu a ausência da TV na competição – e certamente agradou o uso cada vez maior de computadores e smartphones para assistir programas e jogos.

É quase certo que a parceria continue e com uma possível novidade: a Band transmitiu a decisão em 2019. Isso pode ser um sinal de que a emissora assuma a TV aberta.

Como assistir o Brasileirão ao vivo Feminino

O Grupo Band deteve os direitos de transmissão da competição na TV aberta e a tendência é se manter na temporada 2020.

A CBF, por sua vez, fechou um contrato com a MyCujoo para a transmissão gratuita pela internet e também exibe alguns jogos através da sua conta do Brasileiro Feminino no Twitter.

Como assistir o Brasileirão Sub-20 ao vivo

Essa competição contou com uma ampla gama de canais para assistirmos os jogos em 2019. Na TV aberta, a opção era a Band e o SporTV na TV fechada.

Para assistir o Brasileiro Sub-20 ao vivo na internet, existe o canal oficial de TV da CBF e a parceria com a MyCujoo.

Olho na telinha: onde você poderá assistir o Brasileirão na internet

Para alcançar e garantir o sucesso de uma competição de futebol, nos dias de hoje, é indispensável investir em canais digitais de transmissão, as diversas plataformas de streaming online.

As pessoas querem consumir conteúdo a qualquer momento e lugar, sem depender de estar na frente de TV. E essa audiência móvel só vai crescer nos próximos anos, como já acontece com tudo que se relaciona ao uso das mídias digitais.

Para alcançar e garantir o sucesso de uma competição de futebol, nos dias de hoje, é indispensável investir em canais digitais de transmissão, as diversas plataformas de streaming online.

DAZN

A plataforma de streaming esportivo DAZN já é considerada a maior do mundo e atua em diversas modalidades e grandes competições e eventos.

Fora do Brasil, transmite campeonatos europeus de primeira linha como a Premier League e o Campeonato Italiano.

O serviço é pago e, com a experiência pioneira na Terceirona do Brasileiro, existe a possibilidade de ajustes nos preços, agora que a empresa conheceu melhor a realidade econômica do país.

MyCujoo

É uma plataforma digital nacional e que trabalha desde 2015 com transmissões ao vivo e sob demanda de jogos de futebol de todo o mundo.

No Brasil, através de uma parceria com a CBF, a MyCujoo se tornou uma ótima opção para assistir o Brasileirão ao vivo de graça nas competições de menor visibilidade – Série D, Brasileiro Feminino e Brasileiro Sub-20.

É possível que, dado o sucesso em 2019, a plataforma seja um objetivo de outros campeonatos, como os estaduais e o Brasileiro de divisões superiores.

Redes sociais

Essa é uma experiência com grande chance de sucesso, pois conta com a maior audiência concentrada que o campeonato pode ter.

A dificuldade natural é a concorrência de tráfego com o conteúdo normal da rede, como o Facebook – que foi usado na Libertadores de 2019 – e o Twitter, usado no Brasileiro Feminino.

Um grande volume de espectadores pode travar ou derrubar a transmissão, prejudicando uma ótima iniciativa. Talvez a opção seja, por um período, usar em jogos de menor apelo para criar a cultura.

Outras plataformas

Existem ótimos sites que se especializam em buscar as partidas e disponibilizar de forma aberta. É uma forma de assistir o Campeonato Brasileiro de graça na internet.

É importante pesquisar constantemente pois surgem empresas novas, apostando em recursos e cardápios maiores. Algumas já conhecidas são a Futebol Play e a Multicanais.

Os clubes farão crescer os jogos ao vivo na internet?

Um movimento estratégico e importante para os próximos anos é a possibilidade de clubes fecharem individualmente os contratos de transmissão de seus jogos.

Essa inciativa pode mudar completamente o mapa de poder sobre os direitos e criar alternativas interessantes para o público.

Em 2019 o pioneirismo foi do Athletico (PR) que não fechou acordo para a TV fechada (SporTV) e pay-per-view (Premiere) para o Campeonato Paranaense e negociou com a TNT.

O ano de 2020 começou com o Flamengo (RJ) não chegando a um acordo com a Globo para o Campeonato Carioca e os rubro-negros ficarão sem transmissão dos jogos.

São experiências pontuais em campeonatos locais, mas que podem apontar um rumo importante para, num futuro próximo, termos os campeonatos mais importantes nos canais online.

Gostou desse artigo sobre Futebol ao Vivo?

Esperamos que ele tenha ajudado você a entender quais as alternativas que podemos usar assistir o Brasileirão ao vivo via internet e quais as opções de televisionamento existem para você nunca perder um só jogo do seu time!