Home / Premier League / Liverpool x Manchester City | Palpite e Prognostico | Premier League 10/11

Liverpool x Manchester City | Palpite e Prognostico | Premier League 10/11

Depois de duas vitórias heroicas contra adversários menores, quando o City viu a distância e o Liverpool viu a diferença cair, tudo continuou como antes. O City tem uma chance real de ser candidato à Premier League na rodada 12.
foto1 Liverpool x Manchester City | Palpite e Prognostico | Premier League 10/11

O City tem motivos para acreditar na vitória em Liverpool?
Será que alguém para o imparável Liverpool?
E no meio do caminho tem a Champions!
Palpite e Prognostico | Liverpool x Manchester City

O City tem motivos para acreditar na vitória em Liverpool?

E um jogo entre Liverpool e Manchester City, em qualquer ocasião sempre será um jogo bastante disputado e onde os torcedores dos dois times jogam o favoritismo para o outro lado.

Os torcedores do City têm motivos de sobra para irem otimistas para Liverpool dia 10: nos últimos dois campeonatos, foram duas vitórias, sendo uma com direito a um baile de 5-0, um empate e uma derrota para os Reds.

E o time sob o comando de Pepe Guardiola continua jogando um futebol de alto nível, principalmente com a maestria do belga De Bruyne. Nem as duas derrotas para equipes menores em 11 partidas, algo impensável para quem tem o Liverpool pela frente, estão desanimando.

Mas em Manchester no sábado (2) a zebra rondou de novo e com contornos de tragédia: estar perdendo para o Southampton por 0-1 até os 24 minutos do segundo tempo e em casa! E logo o visitante que literalmente apanhou do Leicester por 0-9 em casa na rodada anterior!

O segundo tempo foi jogo de metade de campo e que se resolveu com gols de Aguero e Walker, este aos 41 minutos. Um drama que levou o ofensivista Pepe a trocar Aguero por Otamendi e segurar o resultado.

Isso demonstra que Guardiola e Cia não vão pensar duas vezes para abrir mão de inspiração para jogar com transpiração para alcançar o líder!

Domingo, 10/11, o City tem um desafio do tamanho do campeonato e sabe que se vencer fora de casa, poderá apostar muitas fichas no jogo do returno e sonhar com o tricampeonato! 

Será que alguém para o imparável Liverpool?

Essa pergunta os rivais já começam a ser fazer e nem chegamos no fim do primeiro terço do campeonato! Enquanto discutem e tentam, o Liverpool segue imparável.

Porque a equipe do goleiro brasileiro Alisson, eleito o melhor do mundo, o talento e a força física de Mané e um ataque do nível de El Ghazi, Firmino e a estrela Salah parece que tomou gosto pela conquista irretocável da Champions.

Não perde o embalo e sabe que vencer domingo é fundamental para abrir uma vantagem confortável, mesmo em início de campeonato

Já são dez vitórias e um empate em onze jogos.

Invencibilidade, o segundo melhor ataque e uma das melhores defesas. Com esses números de campeão, quem pode impedir o título dos Reds?  É cedo ainda? Certamente, mas os rivais precisam jogar mais para abalar o líder.

O Aston Villa, que anda namorando o rebaixamento, teve a ousadia e por muito pouco não foi premiado com a missão quase impossível! Em casa, chegou a sair na frente aos 23 minutos do primeiro tempo e deixar o campeonato aberto.

Porém, quem tem Salah tem Robertson também. O ala esquerda empatou aos 42 do segundo tempo em um cruzamento de Mané. E o senegalês carimbou a atuação histórica na etapa final fazendo o gol da vitória aos 49 minutos. Tudo voltou ao normal.

Jurgen Klopp sabe que é preciso estar focado em todas as partidas para não perder pontos para os franco-atiradores que não têm nada a perder – a não ser o normal, a partida pro líder.

Domingo (10) é a oportunidade de firmar a superioridade diante da torcida mais apaixonada da Inglaterra e abrir a vantagem.

Hoje, o Liverpool está em outro nível, mas precisa carimbar isso. Afinal, no returno o desafio é em Manchester e o rival fará de tudo para começar reduzir a distância desde já.

foto2 Manchester City vs Liverpool | Prognostico Palpite | Premier League 10/11/2019
MANCHESTER, ENGLAND – JANUARY 03: Mohamed Salah of Liverpool is challenged by Fernandinho of Manchester City during the Premier League match between Manchester City and Liverpool FC at the Etihad Stadium on January 3, 2019 in Manchester, United Kingdom. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

E no meio do caminho tem a Champions!

Durante a semana, os dois time têm compromissos tranquilos pela UCL, mas em condições diferentes. E que não devem interferir no moral de ambos para o clássico.

O City, virtualmente classificado, vai a Atalanta enfrentar o time da casa, lanterna do grupo. Na situação confortável, até mesmo uma derrota para o time italiano não abalaria as estruturas dos Citizens. Jogo pra economizar energias e até vencer sem dificuldades.

Já o Liverpool nem precisará viajar, o que é uma grande vantagem. Terá um jogo-treino de luxo contra os belgas do Genk, que também são lanternas de grupo. A tendência é uma partida muito fácil para os Reds e até com goleada.

De qualquer forma, é uma tarefa mais fácil e menos cansativa e Klopp pode se dar o luxo de poupar ou mesclar jogadores para uma mini-decisão no domingo.

Depois de jogos que testaram a capacidade de levar sustos e reagir de ambos, a semana será tranquila, porém melhor para o Liverpool.

Palpite e Prognostico para Liverpool x Manchester City?

Muitos gols.

Afinal, foram 15 nas últimas quatro partidas, sendo a última justamente um 0-0 em Anfield na temporada 2018-2019. Outros tempos, de um Liverpool forte, mas que empatou demais e terminou 25 pontos atrás do bicampeão City.

Hoje, apesar da liderança vermelha, o ataque azul é o mais positivo com sobras: 34-25. E ambos estão entre os mais eficientes. São duas equipes que jogam o tempo todo para  gol. Podemos apostar em 3/4 gols pagando R$…… para cada R$ 1,00.

Fator campo.

A favor dos donos da casa; ninguém venceu como visitante nas últimas duas temporadas. Um fator que conta muito a favor do Liverpool.

Fator clima.

A torcida dos Reds é contagiante e transforma o Anfield em um caldeirão como poucos times na Europa. É um fator de peso, mas o time precisa confirmar, pois o visitante é um time rodado e experiente.

Fator Guardiola.

Ele sabe que só terá chance se impor o seu jogo de muito conjunto com talentos, para fazer frente a um Liverpool que assume a autoridade e tem potencial para criar inúmeras alternativas de jogo conforme a situação e vários jogadores que decidem.

A aposta mais interessante parece ser o empate.

Foi o placar no mesmo estádio na temporada passada. O Liverpool é favorito pelo time e pela campanha que faz, mas tem pela frente um time acostumado com desafios.

Para vencedor, os donos da casa são a melhor aposta.

No Bodog temos a chance de apostar neste super clássico.

Para o campeonato, a aposta é de um grande jogo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *