Home / Liga dos Campeões / Grupo da Morte da UCL: todos vivos, incluindo a zebra!

Grupo da Morte da UCL: todos vivos, incluindo a zebra!

O grupo F da Champions League 2019 chega na penúltima rodada com Barcelona x Borussia Dortmund e o jogo Internazionale x Slavia Praga, onde tudo pode acontecer.

Borussia, Barcelona e Internazionale não estão classificados e os dois últimos foram vítimas em casa do franco-atirador Slavia Praga. Será que o Borussia precisa se preocupar?

foto do jogo Barcelona x Borussia Dortmund

Três forças mundiais e um “intruso” querendo fazer parte da festa

Quando Barcelona, Borussia Dortmund e Internazionale foram sorteados juntos no grupo F, todos elegeram como o grupo da morte e com razão: são forças do futebol mundial, acostumados a grandes jogos e decisões em seus países e nas competições europeias.

O Barcelona está atualmente em um patamar muito superior, foi o campeão espanhol em cinco das sete temporadas e tem a taça atual da La Liga e foi campeão europeu em 2015.

Enquanto isso, a Internazionale e o Borussia amargam uma fila e assistem a hegemonia total dos maiores rivais, a Juventus e o Bayern.

Porém, quando é jogo da Champions, tudo muda. É comum que equipes que estejam mal em seus países se superem e cheguem muito longe na competição europeia. O melhor exemplo é o Liverpool que há quase vinte anos não vence a Premiere League e é o atual campeão da Champions.

E como espectador de luxo, entrou o Slavia Praga. É o atual campeão tcheco mas está muito abaixo das demais equipes e ainda pode chegar na vaga para a Liga Europa, ficando em terceiro.

Os próximos jogos podem decidir o grupo com uma rodada de antecipação ou deixar tudo para o final. Para onde as suas apostas vão levar o Grupo de Morte?

27/11/19: Barcelona x Borussia Dortmund, em Barcelona

27/11/19: Slavia Praga x Internazionale, em Praga

Internazionale x Slavia: os dois chegam vivos e tensos em Praga!

A Inter está em terceiro, com a incômoda diferença de três pontos para o Borussia, tem de apostar todas as fichas em Praga e torcer para que o Borussia perca em Barcelona – o que é muito provável.

Com esses resultados, chega na última rodada precisando vencer a equipe catalã em Milão. É o pesado dever de casa para quem cometeu o erro fatal de empatar com o modesto Slavia em casa.

A equipe tcheca faz uma péssima campanha em casa – duas derrotas. Mas sabe que é vencer ou vencer para manter o sonho de ir para a Liga Europa. Vencendo, ultrapassa os italianos e tentará manter a zebra visitante na última rodada – e já surpreendeu o todo-poderoso Barcelona e os italianos!

O que podemos apostar em Praga?

Jogo muito tenso

O time de casa vai usar a pressão das 21.000 pessoas no Eden Arena e respeitar muito o time italiano, por causa do fantasma de não ter ganho ponto em casa e precisar vencer pela primeira vez no grupo.

Os italianos vão jogar entre não tomar gol (e se complicar na vaga da Liga Europa) e vencer para continuar sonhando com as oitavas da Champions.

Fator experiência

Isso conta muito em jogos decisivos para os dois lados. A Inter, apesar de não ser um elenco acostumado a decisões recentes, tem qualidade superior e pode administrar melhor o nervosismo.

A aposta mais interessante parece ser a Inter

A Inter é a aposta mais provável, já que os dois visitantes venceram em Praga. Mas o empate heroico em Barcelona e a derrota da Inter em Dortmund na rodada 4 deram um ânimo que os tchecos não tinham mais. É o jogo do ano para eles.

Por outro lado, com jogadores mais experientes, o time italiano pode cadenciar o jogo, enervar o adversário e apostar na maior qualidade para vencer.

Barcelona x Borussia: quem vencer leva a primeira vaga!

Sem dúvida será um grande jogo, em nível de mata-mata de Champions.

Estarão em campo duas equipes recheadas de ótimos jogadores, muitos jogando em suas seleções, e comandados por dois maestros: o belga Hazard e o argentino Messi.

Os dois times jogam pela vitória para garantir antecipadamente a vaga, independente do resultado em Praga. E o time catalão deve se preocupar mais.

Se o time italiano vencer em Praga, bota pressão em quem perder no Camp Nou e o Barcelona jogará em Milão, enquanto o Borussia encara o modesto Slavia em casa.

Portanto, podemos prever um jogo com duas equipes que estudarão muito bem o adversário, porque qualquer erro pode ser fatal, principalmente para os alemães, em um estádio onde Messi & Cia e quase imbatível.

O que podemos apostar em Barcelona?

Jogo com muitos gols

São duas equipes que jogam com vocação ofensiva, tanto o Barcelona com o seu arsenal de qualidade e a genialidade de Messi quanto o Borussia, que não sabe jogar atrás, sabe que precisa se arriscar mais e pode contar com Hazard transformando a partida em um lance.

Podemos apostar em 4ou 5 gols pagando R$…… para cada R$ 1,00.

Fator clima

O clima estará totalmente favorável ao time catalão, mas isso pode funcionar como um antídoto se os alemães souberem sofrer no começo e equilibrar as ações, principalmente com as jogadas pelos lados do campo.

A torcida normalmente sente e a pressão diminui ao longo do jogo e isso pode ser explorado pelo visitante.

Fator Messi

Sim, a cada jogo do Barcelona, surge a pergunta: que chuva Messi vai provocar?

Em um dia inspirado, ele é capaz de decidir e em poucos minutos. O Borussia precisará de muita concentração nos primeiros quinze minutos, especialmente, para que o argentino não resolva a partida em uma cartada.

Por outro lado, uma marcação inspirada – e que não seja faltosa perto da área – pode aumentar a tensão dele e induzir a erros. Naturalmente ele terá de compartilhar mais com outros jogadores e a equipe perderá muito em capacidade de decisão.

A aposta mais interessante parece ser o Barcelona

Não há como negar que as possibilidades estão no Barcelona. Ao lado do Liverpool e da Juventus, são os times que jogam o melhor futebol da Europa na atualidade.

Em casa, diante da sua torcida e com o time completo, os catalãs têm um arsenal de recursos para dominar os adversários com muita posse de bola e confiança para fazer os gols. Ao Borussia, a possibilidade é suportar a pressão com o ótimo jogo conjunto mas sem jogar defensivamente.

Não fique de fora e use as informações deste site para apostar neste jogo.

Para a Champions League, será mais um duelo inesquecível!